Na última sexta-feira (12), em Elói Mendes, no Sul de Minas, a Polícia Civil prendeu um homem de 52 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos. A investigação aponta que a motivação para o crime seria porque o homem queria "corrigir" a orientação sexual da vítima, que é lésbica. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, na zona rural da cidade.
De acordo com as investigações, um amigo da família da garota a convidou para um passeio de bicicleta na região da Serra dos Óleos e, no trajeto, passou a fazer perguntas sobre a orientação sexual dela.
O suspeito teria dito que a menina não poderia decidir se era lésbica sem, antes, ter experiência sexual com um homem. Ao chegar a um local ermo, o autor teria tirado a roupa da adolescente, e a estuprado. Ele ainda teria proferido diversas ofensas homofóbicas durante os abusos.
"Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de 'corrigir' a vítima razão de sua orientação sexual e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia", afirmou o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva.
O suspeito foi preso em casa e pode ser indiciado por estupro corretivo.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias