Uma menina de apenas 8 anos morreu após inalar gás de um desodorante aerossol, durante a realização de um desafio chamado ‘desafio do desodorante’, veiculado em redes sociais, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal.
Conforme a polícia, um inquérito foi aberto no domingo (13), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, para apurar as circunstâncias envolvendo a morte da menina, ocorrida nessa mesma data. Ela estava internada desde quinta-feira (10).
(Foto: Reprodução)
“O avô buscou a criança na escola. Em determinado momento, na sua casa, quando o avô iria levar um lanche para a neta, percebeu que ela estava caída sem sinais vitais. A almofada em que a criança estava deitada parecia bastante molhada, e embaixo dela foi encontrado um frasco do desodorante aerossol. Apesar de ter sido socorrida imediatamente, a criança veio à óbito”, afirmou o delegado-chefe adjunto da 15ª Delegacia de Polícia, Walber José de Sousa Lima.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para exames periciais. “O aparelho que a criança utilizava também foi apreendido e encaminhado ao estudo de criminalística para extração de informações”, acrescentou ele.
A polícia investiga como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e tenta identificar quem são os responsáveis por sua publicação. É ao menos o segundo caso de óbito no País esse ano por conta desse tipo de conteúdo. Em março, uma menina de 11 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em uma cidade no interior do Pernambuco depois de inalar desodorante aerossol.
Vídeos ensinando como ‘baforar’ o produto para provocar desmaios são disseminados virtualmente por jovens, em especial no TikTok. À época, por meio de nota, a rede social disse que os vídeos foram “enviados para análise e removidos” da plataforma por infringirem as Diretrizes da Comunidade.
Por Estadão Conteúdo
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias