A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando um caso envolvendo o assassinato de uma mulher e a morte de seu filho autista, de 13 anos. O corpo do adolescente foi descoberto nesta quinta-feira (3) dentro do apartamento onde moravam, no bairro Jardim Guanabara, região Norte de Belo Horizonte, nove dias após o homicídio da mãe.
Segundo os policiais, o jovem estava trancado em um dos quartos do imóvel. As autoridades precisaram arrombar a porta para entrar no cômodo, onde encontraram o garoto já sem vida.
O assassinato da mãe aconteceu em 25 de setembro, no bairro Nova York, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Seu corpo apresentava sinais de agressão, com ferimentos na nuca, cabeça, mãos, pescoço e rosto. A identificação da vítima foi dificultada pela ausência de documentos, sendo possível apenas após os investigadores relacionarem o desaparecimento do filho.
A mulher foi localizada por moradores idosos da região, que faziam orações no local conhecido como "monte". O registro do desaparecimento do adolescente, feito pelo pai, alertou a polícia para iniciar as buscas pelo garoto.
O pai do adolescente era separado da mulher e relatou que não conseguia contato com os dois. O menor era uma pessoa com transtorno do espectro autista e era dependente dos cuidados da mãe.
Na tarde desta quinta-feira, os policiais foram até o apartamento da família e notaram que as luzes estavam acesas e as janelas ligeiramente abertas. Ao inspecionar o local, descobriram que a porta de um dos quartos estava trancada por fora. Após forçarem a entrada, encontraram o corpo do adolescente.
A área foi isolada e a perícia acionada. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para investigação das causas da morte. As autoridades continuam apurando o caso, que comoveu a comunidade local.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Threads
https://www.threads.net/@setelagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias