Um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado na cabeça enquanto manuseava uma arma de fogo, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (20).
Segundo a Polícia Militar (PM), acidente ocorreu durante uma "brincadeira" com a arma, que pertencia ao pai do adolescente. Um amigo da vítima, também de 14 anos, que estava presente no momento do ocorrido, relatou que ambos estavam manipulando a arma quando o disparo foi efetuado.
O pai da vítima, de 42 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela na guarda do armamento. Ele se encontrava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade devido a um problema de saúde e permanece sob escolta policial.
Em depoimento, o amigo do adolescente relatou que havia ido à casa da vítima para usar drogas. Ao chegar, o jovem mostrou a arma, que tinha encontrado na própria casa. Conforme o relato, durante a interação, o adolescente apontou a arma para a própria cabeça e o disparo ocorreu de forma acidental.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos para investigar as circunstâncias do incidente. O revólver foi apreendido e será analisado durante a investigação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: