O principal suspeito de um feminicídio ocorrido no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 33 anos, estava foragido desde janeiro, quando a vítima, sua companheira, foi encontrada morta por asfixia. A prisão ocorreu na última sexta-feira (26), na casa onde ele estava escondido, e os detalhes do caso foram divulgados nesta segunda-feira (30).
As investigações revelaram que o casal vivia um relacionamento marcado por dependência emocional, uso de drogas e agressões. A vítima, que trabalhava como babá e faxineira, tinha seis filhos e enfrentava problemas com drogas, que se intensificaram durante o relacionamento. O homem dependia financeiramente dela, e a mulher, apesar das agressões frequentes, via nele uma figura amorosa.
O homicídio aconteceu após uma briga que começou em um bar. A vítima foi agredida e asfixiada com um travesseiro. Ela morava em um terreno com outros familiares, que encontraram o corpo após voltarem de uma viagem. Segundo a Polícia Civil, o travesseiro utilizado no crime ficou grudado no rosto da mulher, até ser removido por parentes.
O corpo foi localizado dois dias após a morte, já em estado avançado de decomposição. Durante depoimentos à polícia, o suspeito alegou que a companheira teria sofrido uma overdose após consumir drogas, mas negou o homicídio. Mesmo assim, fugiu logo após o depoimento, permanecendo foragido até sua prisão.
O homem está agora à disposição da justiça e pode responder por homicídio qualificado, enquadrado como feminicídio, por ter ocorrido em contexto de violência doméstica.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: