Após um roubo a um caminhão de cargas em Itabirito, que transportava mercadorias de uma plataforma de e-commerce, um dos suspeitos morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na avenida Tereza Cristina, na região Oeste de Belo Horizonte. O caso, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (13), resultou também na prisão de cinco integrantes da quadrilha, enquanto dois suspeitos continuam foragidos.
De acordo com a PM, o crime começou quando oito homens interceptaram o caminhão e renderam o motorista. O trabalhador foi abandonado pouco tempo depois e conseguiu acionar as autoridades, relatando que os suspeitos seguiam em direção à capital mineira.
As equipes policiais iniciaram um rastreamento e montaram um bloqueio na região do Vale do Sol, em Nova Lima. Durante a ação, três veículos foram interceptados, resultando na prisão de cinco suspeitos. No entanto, um dos veículos conseguiu furar o bloqueio e iniciou uma fuga em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por diversas vias da região metropolitana, culminando em um confronto na avenida Tereza Cristina. Após trocar tiros com os policiais, o veículo dos fugitivos colidiu contra a mureta de proteção da via. Um dos ocupantes foi baleado e socorrido para a UPA JK, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir a pé e estão sendo procurados pelas forças de segurança.
O veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido e o material roubado do caminhão foi recuperado. A Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos periciais no local do confronto.
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso para apurar as circunstâncias da ocorrência e garantir que todas as ações tenham sido realizadas dentro dos protocolos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias