Um helicóptero Esquilo AS350 da escola de pilotagem EFAI caiu na manhã desta terça-feira (2), no Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, em Pará de Minas. A aeronave, que transportava apenas o piloto, tocou com a hélice no chão antes de tombar na parte gramada do aeródromo. Veja vídeo
Apesar do susto, o piloto não se feriu. A EFAI, em nota oficial, lamentou o incidente e informou que está colaborando com as autoridades na investigação das causas do acidente. A empresa também ressaltou que a aeronave estava em dia com a manutenção e que o piloto era experiente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e enviará uma equipe ao local para investigar as causas do acidente. A área do acidente foi interditada para perícia.
Segundo incidente em menos de uma semana
Este é o segundo incidente envolvendo um helicóptero em Pará de Minas em menos de uma semana. No dia 27 de março, um helicóptero modelo R66 tombou logo após a decolagem, também no Aeroporto Municipal Arnaud Marinho. Os dois ocupantes da aeronave também não se feriram.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias