Durante a operação "Castelo de Cartas", realizada nesta quarta-feira (25), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apreendeu itens de luxo, como bolsas da Dior e Louis Vuitton avaliadas em até R$ 30 mil, além de um Porsche, relógios e joias. A ação teve como alvo um casal de influencers de Montes Claros, Norte de Minas Gerais, investigado por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro através de rifas virtuais.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPMG, os suspeitos teriam usado suas redes sociais para promover rifas ilegais, o que resultou em um rápido crescimento de seu patrimônio. As investigações apontam que os valores obtidos eram disfarçados através de movimentações financeiras entre os envolvidos e suas empresas, além de serem usados para a compra de imóveis, veículos importados e artigos de luxo.
Há também indícios de que os sorteios eram manipulados, com os prêmios sendo entregues a pessoas próximas ao casal. Para tentar legitimar as atividades, os investigados faziam doações públicas e compartilhavam comprovantes de pagamento de impostos em suas redes sociais.
A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão em Montes Claros e Uberlândia. Além das apreensões, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 4,8 milhões dos suspeitos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: