Um líder religioso de 43 anos foi preso preventivamente Polícia Civil nessa quinta-feira (29), em Frutal, no Triângulo Mineiro. As investigações apontam que ele utilizava sua posição de confiança para abusar sexualmente de suas fiéis, incluindo cinco meninas com idades entre 9 e 17 anos e uma mulher de 33 anos.
De acordo com as investigações, o suspeito criava um grupo exclusivo dentro de seu centro religioso, denominado "grupo do sigilo". Ele convencia as vítimas de que a participação nesse grupo era essencial para alcançar promessas espirituais e realizava supostas cerimônias de fé em um local que denominava "quarto do sigilo". No entanto, durante essas "cerimônias", o líder religioso praticava atos de violência sexual contra as vítimas.
Para garantir o silêncio das vítimas, o homem as ameaçava, inclusive com o uso de uma arma de fogo. A Polícia Civil, após ouvir testemunhas e vítimas, representou pela prisão preventiva do suspeito e cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência.
Durante a operação, denominada "Voto de Silêncio", foi apreendida uma espingarda calibre 40/44, além de outros materiais que servirão como provas para a investigação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias