Dois jovens, ambos de 18 anos, morreram em um grave acidente na Via Expressa em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (27). O veículo colidiu violentamente contra a pilastra da passarela que liga o bairro Água Branca à estação Eldorado. Três pessoas que estavam em outro carro foram presas suspeitas de direção imprudente.
Segundo a Polícia Militar (PM), dois carros disputavam uma corrida clandestina quando um dos motoristas perdeu o controle da direção. O impacto da colisão foi tão forte que o veículo ficou completamente destruído.
As duas vítimas fatais estavam no mesmo carro. O passageiro morreu no local do acidente, enquanto o motorista, apesar de ter sido socorrido rapidamente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Em outro veículo envolvido no racha, três pessoas foram detidas pela Polícia Militar sob suspeita de direção imprudente. Elas serão ouvidas e responderão pelo crime.
A força do impacto da colisão levantou preocupações quanto à integridade da passarela. A Defesa Civil foi acionada para realizar uma avaliação estrutural e verificar se a construção havia sofrido danos.
Uma análise inicial descartou a possibilidade de comprometimento da estrutura da passarela. No entanto, uma nova avaliação mais detalhada está prevista para a manhã desta quarta-feira (28).
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: