Uma jovem foi atingida acidentalmente por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar durante uma abordagem no bairro Bela Vista, em Curvelo, região Central de Minas, na noite dessa quarta-feira (6). A Polícia Militar (PM) informou que a ação começou no bairro Esperança, após receber uma denúncia de motociclistas realizando manobras perigosas.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um motociclista com uma passageira. Ambos fugiram com a chegada da viatura, dando início a uma perseguição que foi encerrada no bairro Bela Vista, quando o motociclista perdeu o controle, colidiu em uma calçada e danificou o motor do veículo.
De acordo com a PM, o disparo acidental ocorreu enquanto um dos policiais saía do banco traseiro da viatura para realizar a abordagem. O tiro atingiu o queixo da jovem, transfixando a área. Ela foi socorrida imediatamente pelos policiais e levada ao Hospital Imaculada Conceição, onde passou por cirurgia e permanece em observação.
O motociclista, que não possuía documentação do veículo, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Curvelo. A motocicleta foi apreendida devido à falta de registro e licenciamento.
O 42º Batalhão da Polícia Militar de Curvelo abriu um procedimento para investigar o disparo ocorrido durante o serviço. A Polícia Civil também iniciou um inquérito, e um homem de 25 anos, identificado como condutor da motocicleta, foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital. A prisão em flagrante foi ratificada, mas ele foi liberado após pagamento de fiança.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias