A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de dois irmãos, de 3 e 7 anos, ocorridas após eles se afogarem na piscina de um sítio na cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (27).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o sítio onde a família das crianças estava, no Bairro Vale do Sol, por volta das 13h30. Porém, quando os socorristas chegaram ao endereço, acabaram informados que a família e vizinhos já tinham socorrido as vítimas até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município.
Diante da situação, o Samu seguiu até a unidade de saúde para auxiliar no socorro às crianças. No local, a equipe de emergência recebeu os garotos já em Parada Cardiorrespiratória, mas, mesmo após mais de uma hora de manobras de ressuscitação, as duas mortes acabaram sendo confirmadas pelos médicos.
Por nota, a Prefeitura de Divinópolis lamentou as mortes dos irmãos no que chamou de "trágico afogamento". "Diante da gravidade da situação, a vice-prefeita Janete Aparecida solicitou imediatamente a presença da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do afogamento e investigar as causas que levaram a esse trágico acidente. A Polícia Civil já iniciou os procedimentos necessários para esclarecer os fatos", detalhou.
Por fim, o município manifestou solidariedade à família dos garotos e reforçou a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos. "Um alerta para evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer", concluiu a prefeitura.
De O Tempo
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: