Um idoso de 72 anos foi detido após matar a tiros um jovem, de 20, que invadiu sua casa na noite desse sábado (18). O caso aconteceu no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, na região do Vale do Aço.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o idoso contou que estava em casa assistindo televisão, quando ouviu alguns barulhos no terraço da residência. Ele então pegou seu revólver calibre 38 e subiu até o local. Nesse instante, ele se deparou com o suspeito que saiu de trás de uma caixa d'água segurando um pé de cabra e veio na direção do morador.
Diante da tentativa de agressão, o idoso atirou contra o suspeito, que correu e pulou do terraço. Ele caiu sobre uma varanda, quebrando algumas telhas, e atingiu o chão dos fundos da casa. O morador acionou a PM, que verificou que o jovem estava sem sinais vitais.
Aos militares, o idoso contou ainda que horas antes seu vizinho havia relatado que tinha sido vítima de furto. Segundo o morador, um suspeito teria entrado em sua obra e furtado diversos itens. A situação fez com que o proprietário contratasse a instalação de um portão de ferro no local.
Horas depois o vizinho foi informado que o suspeito havia invadido a obra novamente. O homem foi ao local verificar o que podia ter acontecido e, ao chegar em seu lote, ouviu os disparos na casa ao lado.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e verificou que o suspeito foi atingido por cinco disparos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O idoso foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento. A arma utilizada foi apreendida. O caso será investigado.
De O Tempo
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: