Uma menina de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para a escola em Itamonte, no Sul de Minas, e entregou a substância aos colegas de classe. O caso ocorreu na sexta-feira (19). A instituição atende crianças de 4 e 5 anos.
Segundo a Polícia Militar (PM), a criança, filha de um homem identificado como traficante da região, confundiu a substância com bala de coco. Durante a aula, uma aluna relatou à professora que havia recebido um “papelzinho” da colega e que o conteúdo tinha gosto ruim. Ao investigar a situação, a professora encontrou seis papelotes intactos na mochila da criança e outros nove parcialmente consumidos debaixo de sua cadeira.
Após ser questionada, a menina informou que pegou o material em casa, acreditando ser doce. A coordenação da escola acionou os responsáveis pelos alunos da turma.
As 18 crianças que estavam na sala de aula foram levadas à Santa Casa de Itamonte. Quinze delas realizaram exames de urina, que foram encaminhados ao laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP). Dois exames tiveram resultado inconclusivo, enquanto os demais deram negativo. Todas as crianças foram liberadas após o atendimento médico.
De acordo com a PM, o pai da menina foi até a escola antes da chegada dos policiais, pegou um dos papelotes e saiu. Até a última atualização, ele não havia sido localizado.
O Conselho Tutelar foi acionado e, no momento em que as conselheiras estavam na escola, um tio da criança as desacatou. Ele foi detido, levado à delegacia e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: