O corpo do homem de 32 anos que estava desaparecido desde o último domingo (6), após invadir uma área restrita de uma hidrelétrica em Pompéu para pescar, foi encontrado na noite de terça-feira (8), boiando nas águas da represa. Familiares reconheceram a vítima, que era natural do Maranhão, mas morava e trabalhava em Sete Lagoas, na região do Barreiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi retirado da água e levado pela funerária até o Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias que levaram à morte foram registradas por câmeras de segurança da própria usina e confirmadas por vigilantes que acompanhavam a movimentação.
Segundo os relatos, o homem foi abordado pela equipe de segurança da hidrelétrica, mas desobedeceu às orientações e correu em direção a uma região de pedras íngremes, situada ao lado do canal de escoamento de água. Durante a fuga, ele escorregou e caiu de uma ribanceira com cerca de 20 metros de altura.
Mesmo ferido, conseguiu se levantar e continuou em direção ao canal, onde pulou na água, ainda na parte baixa da represa. Pouco tempo depois, afundou e desapareceu.
Amigos da vítima contaram aos bombeiros que ele havia passado o domingo ingerindo cerveja. A área onde ele submergiu tem profundidade entre 12 e 15 metros, o que dificultou os trabalhos de busca realizados nos dias seguintes.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias