A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Sete Lagoas, deflagrou na manhã desta segunda-feira (10), a operação Machado de Xangô. A ação resultou na prisão de G.F.D.S. e Y.I.C., suspeitos da tentativa de homicídio contra uma travesti de 30 anos, que atua como mãe de santo. O crime ocorreu no dia 24 de abril deste ano, na Avenida Quintiliano Francisco Franca, no bairro Jardim Primavera, onde também funciona um centro umbandista.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que a tentativa de assassinato teve como motivação um desentendimento entre a vítima e a namorada de um dos suspeitos, que insistia em frequentar o terreiro de umbanda liderado pela mãe de santo, mesmo em desacordo com as regras do local.
Na ocasião, a vítima estava em sua casa na companhia de outras três pessoas quando dois homens mascarados pularam o muro e, primeiro, atiraram no cão de estimação. O animal levou um tiro de raspão, sem risco de algo mais grave. Em seguida, os autores seguiram em direção à vítima, que se refugiou dentro do imóvel e fechou uma porta de vidro. No entanto, os suspeitos efetuaram cerca de quatro tiros contra a porta, os quais atingiram a vítima com um disparo no braço esquerdo, um no braço direito e outro no tórax. A vítima foi socorrida em estado grave.
Após diligências da Polícia Civil, os suspeitos foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: