Uma mulher foi presa na noite de terça-feira (3) após confessar ter mandado matar o ex-marido em Sete Lagoas. O crime ocorreu no bairro Planalto quando a vítima, de 26 anos, desembarcava de um mototáxi na rua João Batista Miranda, no bairro Planalto.
Segundo o relato do motociclista, que acionou a Polícia Militar, ele estava parado próximo ao terminal rodoviário da cidade quando a vítima se aproximou e solicitou a corrida para o bairro Planalto. Ao chegar no destino, o passageiro pediu o celular do mototaxista emprestado para fazer uma ligação. O profissional observou que ele conversou com uma mulher ao telefone e pediu que ela abrisse o portão do local.
Após encerrar a ligação, dois homens armados surgiram de uma construção próxima e dispararam vários tiros contra a vítima. O homem ainda tentou fugir, mas foi perseguido e morto. Em seguida, os atiradores fugiram do local. O mototaxista, assustado, deixou a cena do crime e só retornou com a chegada da polícia.
Com base nas informações fornecidas pelo mototaxista, a guarnição da PM iniciou buscas para localizar a mulher com quem a vítima havia falado ao telefone, utilizando o rastreamento do aparelho celular. Durante as investigações, os militares descobriram que a suspeita havia registrado um boletim de ocorrência contra a vítima, acusando-o de incendiar sua casa.
A mulher foi encontrada andando pelas ruas do bairro. Inicialmente, ela negou qualquer envolvimento no crime. No entanto, após os policiais mostrarem as ligações registradas, ela começou a chorar e confessou que havia sido a mandante do assassinato.
A mulher alegou que havia marcado um encontro com o ex-companheiro e que os assassinos foram contratados para atacá-lo durante o encontro. A motivação do crime, segundo a suspeita, seria uma série de desavenças entre o casal. Há registros de um boletim de ocorrência em que a mulher acusava o ex-marido de ter incendiado sua casa.
A suspeita foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento detalhado sobre os fatos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sete Lagoas para realização de exame necroscópico.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias