Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (13) em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, enquanto se passava por policial rodoviário federal. O suspeito utilizava essa falsa identidade para aplicar diversos golpes financeiros em moradores da cidade.
De acordo com as investigações, o criminoso também se apresentava como ex-advogado para aumentar a credibilidade de seus golpes. Ele oferecia serviços como facilitação no cancelamento de multas, venda de material para concursos públicos e serviços jurídicos.
Durante a prisão, a Polícia Civil apreendeu diversos materiais que comprovam a atuação criminosa do homem, como distintivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), uma carteira com seu nome impresso, uma camisa camuflada da PRF, simulacros de armas de fogo, além de outros objetos utilizados para simular a função de policial.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e apurar a extensão dos crimes cometidos pelo suspeito.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: