Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de matar o irmão, de 28, durante uma discussão familiar ocorrida na noite de segunda-feira (19), no bairro Cascata, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a motivação do crime teria sido a defesa do avô, de 68 anos, que estava sendo agredido pelo irmão mais velho. A vítima, sob efeito de álcool e possivelmente drogas, teria iniciado uma discussão com o avô após suspeitar que este havia escondido seus remédios.
Em um primeiro momento, o jovem de 19 anos tentou intervir, imobilizando o irmão com um golpe de “gravata”. No entanto, o agressor conseguiu se soltar e, em seguida, pegou uma faca, ameaçando atacar a família.
Diante da iminente ameaça, o jovem arremessou uma tampa de banquinho contra o irmão, mas o agressor, mesmo ferido, continuou a atacar o avô. Em um ato desesperado, o jovem aplicou um novo golpe de “gravata” no irmão, desta vez com força suficiente para causar a morte.
O jovem alegou legítima defesa, afirmando que agiu para proteger o avô, que possui limitações físicas. O avô confirmou a versão do neto e relatou que o filho mais velho tinha um histórico de agressões e uso de drogas.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, que irá investigar as circunstâncias do crime e determinar se o jovem agiu em legítima defesa.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: