Um homem foi detido após inventar ter sido vítima de um assalto no Centro de Sete Lagoas, nessa terça-feira (10). Ele alegou que criminosos armados o teriam abordado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à orla da Lagoa Paulino, roubando uma pochete com R$ 100 mil em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem inicialmente relatou que o valor era proveniente da venda de uma casa e forneceu detalhes sobre o suposto assalto. Ele afirmou que dois indivíduos em uma moto o abordaram, dispararam um tiro e fugiram com o dinheiro. No entanto, ao verificar o local indicado, os policiais não encontraram evidências do crime. Comerciantes da região também afirmaram não ter ouvido disparos ou presenciado qualquer situação semelhante.
As contradições no relato e a análise de imagens de câmeras de segurança indicaram que o assalto não havia ocorrido. Confrontado, o homem admitiu que havia perdido sua carteira e decidiu registrar um boletim de ocorrência falso, simulando o roubo. Ele ainda revelou que a pochete mencionada estava guardada em um guarda-volumes de um estabelecimento no centro da cidade.
Diante da falsa comunicação de crime, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A polícia destacou que o caso mobilizou equipes e desviou recursos que poderiam ser empregados em situações reais de emergência.
Falsa comunicação de crime é uma infração prevista no Código Penal, e os responsáveis podem responder judicialmente pelo ato.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias