Uma perseguição policial envolvendo uma motocicleta Honda/XRE sem placa de identificação terminou em um grave acidente na noite deste sábado (30/11).
Segundo informações obtidas através do registro da ocorrência, a motocicleta, conduzida por J.P.P.S., de 22 anos, que tinha como passageiro E.P.T.S., de 19 anos, foi avistada por uma viatura da 62ª Companhia durante patrulhamento de rotina. Ao perceberem a aproximação da polícia, os ocupantes empreenderam fuga em alta velocidade, desrespeitando placas de sinalização e trafegando na contramão por diversos bairros.
A perseguição mobilizou várias viaturas da Polícia Militar e se estendeu por bairros como Montreal, Vapabuçu, e Chácara do Paiva, entre outros. A fuga foi interrompida na Av. Doutor Renato Azeredo, quando a motocicleta tentou ultrapassar um Fiat Uno, que fazia uma conversão à esquerda na Rua Sebastião Mascarenhas, quando então a moto veio a colidir contra a lateral do carro, provocando a queda dos ocupantes e um forte impacto contra os obstáculos de concreto no canteiro central.
Após a colisão, os dois ocupantes foram socorridos por equipes do SAMU, acionadas imediatamente pela PM. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal para atendimento médico. Durante o registro da ocorrência, foi informado que E.P.T.S., passageiro da motocicleta, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O condutor, J.P.S., permaneceu internado sob escolta policial e deverá passar por cirurgia. Já o condutor do veículo não teve ferimentos.
A motocicleta, além de não possuir placa, apresentava numeração de chassi e motor adulterados, indicando tratar-se de um veículo irregular. Próximo ao local do acidente, foi encontrada uma chave micha, que teria sido descartada por E.P.T.S., além de um celular pertencente ao condutor J.P.S. Ambos os itens foram apreendidos.
A perícia foi acionada, mas, segundo informações da Polícia Militar, o perito designado não chegou a comparecer no local do acidente.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o condutor da motocicleta, J.P.S., será interrogado assim que receber alta hospitalar.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias