A Superintendência Central de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) aprovou, nesta terça-feira (23), a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Sete Lagoas. A licença para a obra foi obtida com o aval do corpo técnico do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), em votação com resultado unânime a favor da construção da ETE, tendo a cidade cumprido todas as exigências para o início das obras.
Na reunião da manhã, estavam presentes o prefeito Leone Maciel e o deputado estadual Douglas Melo, que comemoraram muito a obtenção da licença. Com as obras, orçadas em cerca de R$ 70 milhões em recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, espera-se que Sete Lagoas passe a tratar 100% do esgoto e deixe de poluir o Rio das Velhas.
A nova estação será construída em uma área de 111 mil m2 na comunidade de Areias. De acordo com o Saae, ainda não há data exata para o início das obras, uma vez que a Caixa Econômica Federal ainda precisa fazer o desbloqueio os recursos, assegurados desde 2014. De acordo com a autarquia municipal, isso deve ocorrer já nas próximas semanas.
Da Redação
Alterada às 14h51
Sete Lagoas Notícias