Dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no furto e desmanche de veículos Toyota Hilux. A ação ocorreu em um galpão localizado em Sete Lagoas, onde foi recuperada uma Hilux recentemente furtada e diversas peças de aproximadamente outros cinco veículos do mesmo modelo.
Entre os itens apreendidos estavam 20 portas, cinco tampas traseiras, cinco capôs, grades, placas adulteradas, para-choques e faróis. Os chassis, que poderiam identificar os veículos, não foram localizados. Os suspeitos alegaram serem mecânicos e afirmaram que o imóvel havia sido alugado há 15 dias. Ambos foram liberados após a prisão, mas continuam sob investigação.
Segundo o delegado Filype Utsch, responsável pela investigação, o grupo criminoso utiliza equipamentos sofisticados, como bloqueadores de rastreadores e aparelhos para confeccionar chaves e ligar veículos, comprometendo a segurança dos sistemas antifurto.
As investigações, que já duram mais de um ano, indicam que a quadrilha é bem estruturada. A polícia não detalhou o número total de integrantes, mas confirmou que outros dois suspeitos estão sendo monitorados e devem ser presos em breve.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias