Uma mulher de 39 anos foi morta a tiros enquanto pegava carona com o irmão em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (29). A tragédia ocorreu na presença de sua filha de 5 anos, que presenciou o crime, mas não foi ferida.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava no veículo com o irmão de 36 anos, que dirigia, e sua filha. Após visitarem a casa da mãe no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, eles seguiam em direção à residência de uma irmã em Contagem.
Ao passarem pela Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, o carro foi interceptado por dois homens em uma motocicleta que dispararam várias vezes contra o veículo. Os tiros levaram o motorista a perder o controle e colidir contra a mureta central da via. Baleado, o homem conseguiu sair do carro e buscar ajuda em um shopping nas proximidades.
A mulher foi atingida por dois tiros e, apesar do rápido atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu e morreu no local. A criança foi retirada em segurança do carro e ficou sob os cuidados de outro tio.
Durante o socorro, o homem informou aos policiais que portava uma arma de fogo. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Contagem para tratar os ferimentos. A polícia também encontrou dentro do veículo uma bolsa contendo drogas e munições, o que levantou suspeitas sobre a motivação do ataque.
A PM apurou que o crime pode estar relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Milionários no dia anterior, em que o irmão da vítima é considerado suspeito. Os atiradores teriam buscado represália, mirando o homem, mas atingindo fatalmente sua irmã.
A polícia segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica e os envolvidos no crime.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias