Um motociclista de 19 anos teve a perna amputada após um acidente na tarde deste domingo (9), na altura do Km 5, da MG-323, entre as cidades de Jaboticatubas e Baldim. O jovem foi socorrido, mas acabou morrendo no local do acidente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada, mas as primeiras informações indicam que tudo começou quando um carro, dirigido por uma mulher de 47 anos, trafegava pela rodovia e se deparou com outro automóvel na contramão. Para evitar uma colisão frontal, a motorista desviou para o acostamento. No entanto, o outro carro acabou atingindo uma motocicleta que seguia logo atrás do carro da mulher.
O impacto da batida foi violento, lançando o motociclista e seu garupa fora da moto, que logo em seguida pegou fogo. Testemunhas no local afirmam que o motorista do carro que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez. Ele negou ter dirigido na contramão, mas admitiu ter consumido bebidas alcoólicas, recusando-se a fazer o teste do bafômetro. A PM confirmou a presença de sinais de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados e andar cambaleante. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
O motociclista, que não possuía carteira de habilitação, teve a perna amputada na colisão e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Já o homem que estava na garupa da moto, de 38 anos, foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Regional de Sete Lagoas.
A motorista envolvida no acidente, que não apresentava sinais de embriaguez no teste do bafômetro, foi liberada no local. A Polícia Civil investiga o caso para determinar com precisão as responsabilidades pelo acidente e as medidas cabíveis.
Matéria atualizada às 9h31, para acréscimo de informações.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: