A partir de agosto, a nova concessionária da BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, vai aceitar o pagamento do pedágio por cartão de débito e crédito. A informação foi confirmada pelo diretor executivo da EPR Via Mineira, Roberto Longman, em entrevista à Itatiaia.
Atualmente, o pagamento é restrito a dinheiro, o que pode gerar transtornos para quem não tem notas ou moedas em mãos. A mudança na forma de pagamento visa oferecer mais comodidade e praticidade aos usuários da rodovia.
Além da mudança nos métodos de pagamento, o pedágio nas três praças entre BH e Juiz de Fora também sofrerá um aumento significativo. A tarifa passará dos atuais R$ 6,30 para cerca de R$ 12,50, representando um aumento de 100%.
Para amenizar o impacto do aumento, a EPR Via Mineira oferece descontos para motoristas que utilizam tags de pedágio, como Sem Parar e Conect Car. "O desconto só é possível com o uso do TAG", explica o diretor Roberto Longman. "Os bancos disponibilizam esse serviço gratuitamente. Você não enfrenta filas e tem um desconto significativo", completa.
Da Redação
Com informações Itatiaia
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
















