Três pessoas morreram afogadas no rio Araguari, localizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste domingo (2). As vítimas são uma mulher de 56 anos, sua filha de 35 e o neto de 4 anos. O incidente aconteceu em uma área de propriedade particular utilizada para atividades recreativas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família estava no rio quando a criança se afastou das duas mulheres em direção a uma região mais profunda, onde começou a se afogar. A mãe tentou resgatá-lo, mas também foi submersa. Na tentativa de socorrer ambos, a avó entrou na água, mas também não conseguiu retornar à superfície.
A corporação foi acionada e localizou o corpo da avó a aproximadamente 300 metros do ponto onde ocorreu o incidente. O trabalho de resgate se intensificou com a chegada de mais militares, que solicitaram o fechamento das comportas da hidrelétrica Amador Aguiar II, a fim de diminuir a força da correnteza e facilitar as buscas. Com o nível da água mais baixo e o uso de equipamentos de mergulho, a terceira vítima foi encontrada.
O local foi isolado e entregue aos cuidados da Polícia Militar, que dará prosseguimento às investigações para apurar as causas do acidente.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias