Uma forte tempestade com granizo surpreendeu um grupo de turistas que navegava pelo Rio Grande, em Sacramento, na região do Alto Paranaíba, resultando no naufrágio da embarcação e na morte de uma mulher de 66 anos, natural de Franca, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no último domingo (29), mas só foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (1º).
A turista estava em um passeio com familiares para visitar a cachoeira Castelhano, no distrito de Desemboque, quando uma tempestade repentina, acompanhada de granizo, atingiu a região dos cânions, provocando fortes ondas que afundaram a embarcação.
Embora a maioria dos ocupantes tenha conseguido se agarrar às paredes do cânion e se salvar, a mulher desapareceu nas águas. O corpo foi encontrado dois dias depois, a 40 metros de profundidade, ainda preso ao barco, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
As operações de busca contaram com o apoio da Marinha e de um mergulhador contratado pela família. Inicialmente, as buscas se concentraram nas margens do rio, cobrindo um trecho de cerca de 4 km, mas somente com o início das buscas submersas foi possível localizar a vítima.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias