Um operário da Copasa, de 52 anos, morreu após ser atingido por uma explosão em uma estação de tratamento de esgoto na cidade de Cabo Verde, no Sul de Minas, nessa quarta-feira (15). O impacto da explosão fez com que o trabalhador fosse ejetado para dentro de um reservatório de dejetos, onde seu corpo foi encontrado horas depois.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava trabalhando sobre um reator anaeróbio de fluxo ascendente, um sistema utilizado no tratamento de esgoto sanitário e efluentes industriais. Durante o processo, houve uma explosão que arremessou uma placa de aço, a qual atingiu o trabalhador e o projetou para dentro do reservatório, onde se acumulavam aproximadamente 600 metros cúbicos de dejetos.
A operação de resgate foi coordenada pelos bombeiros e contou com o apoio de técnicos da Copasa. Após cerca de cinco horas, a equipe de resgate conseguiu retirar o corpo do operário por meio de um duto.
A perícia da Polícia Civil esteve presente no local para investigar as causas do acidente. Após a remoção do corpo, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas para os procedimentos legais.
A Copasa informou que o operário estava utilizando corretamente os equipamentos de proteção individual no momento do acidente e garantiu que todas as investigações serão conduzidas com transparência.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: