Minas Gerais registrou a primeira morte do período chuvoso deste ano nesta quarta-feira (15), em Cássia, na Região Sul do estado. A vítima é um pedreiro de 59 anos que trabalhava às margens da MG-444, no Distrito Industrial, quando a estrutura de um barracão se soltou e caiu sobre ele.
Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalhava na obra no momento em que um temporal com fortes ventos atingiu a região. Havia outros três trabalhadores no local, que não se feriram.
A chuva começou por volta das 15h. Com a queda da estrutura metálica, uma moto, um carro e partes do barracão de uma empresa vizinha também foram danificados.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Comdec) confirmou o óbito no boletim desta quinta-feira (16). Segundo o órgão, 111 pessoas foram desalojadas e 12, desabrigadas em Minas Gerais em decorrência das chuvas. Há sete cidades em situação de anormalidade.
A Comdec alerta para o risco de novos temporais em Minas Gerais nos próximos dias. A previsão é de que as chuvas continuem até o fim da semana, com possibilidade de ventos fortes e queda de granizo.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias