Um recém-nascido foi encontrado com ferimentos gravíssimos na manhã de sábado (19), em um terreno baldio no bairro Vila Nova, em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança apresentava amputação traumática total da orelha esquerda e do pé esquerdo, além de uma amputação parcial do pé direito. As lesões indicam possível ataque de animal.
A gravidade do quadro exigiu resposta imediata. Após ser levado inicialmente ao Hospital de Capelinha, o recém-nascido foi transferido em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, por meio do helicóptero Arcanjo 06 do Batalhão de Operações Aéreas. A operação contou com apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda no sábado, a Polícia Militar identificou a mãe do bebê. Trata-se de uma adolescente de 16 anos que mora na casa vizinha ao lote onde a criança foi deixada. Segundo o tenente Acrísio Gomes de Jesus, da 23ª Companhia Independente da PM, o parto ocorreu dentro da residência da jovem, de forma natural e sem assistência médica.
A adolescente foi levada à policlínica de Angelândia, onde profissionais de saúde confirmaram que ela havia dado à luz recentemente. No mesmo dia, a jovem, sua mãe e o padrasto foram conduzidos à delegacia de Capelinha para prestar depoimento. A suspeita é de que os responsáveis sabiam da gravidez da menor.
"A gente acha bem difícil eles não saberem que ela estava grávida. A adolescente teve o parto em um dos quartos da casa, um parto natural. Assim que a gente identificou a mãe dessa criança, a PM a socorreu para a policlínica de Angelândia, onde foi confirmado que ela teve um parto recentemente", detalhou o tenente.
Segundo relato do policial, durante uma tentativa de entrevista, a adolescente demonstrou estar emocionalmente abalada. “Ela se mostrou apática e não quis falar sobre o provável pai da criança”, afirmou o tenente Acrísio.
A ocorrência foi registrada e as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: