Um idoso de 69 anos foi alvo de um plano de extorsão orquestrado pela própria filha, de 39 anos, que simulou o próprio sequestro junto com o namorado para obter dinheiro. O caso aconteceu no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, e veio à tona após o idoso denunciar o suposto sequestro à Polícia Militar.
O homem relatou que havia recebido mensagens informando que sua filha, que saíra para buscar os filhos na escola, havia sido sequestrada. Entre as mensagens, ele recebeu uma foto temporária via WhatsApp mostrando a filha amarrada e, em outra, uma imagem de uma arma acompanhada de um pedido de resgate. Os suspeitos exigiam um Pix de R$ 10 mil, ameaçando matar a mulher caso o pagamento não fosse feito.
Ao investigar, a Polícia localizou o carro da filha com ela, o namorado e um terceiro suspeito a bordo. Durante o depoimento, a mulher confessou o envolvimento no plano, explicando que a ideia havia sido sugerida pelo namorado, que precisava de dinheiro. Segundo ela, a intenção inicial era apenas simular o sequestro sem violência, mas ela alegou que desistiu do plano quando uma arma foi colocada em sua cabeça como parte da encenação.
Outro envolvido, que colaborou nas ligações para a família, afirmou que foi contatado pelo namorado da mulher para simular o sequestro e fazer as ameaças. Ele negou o uso de uma arma de fogo, alegando que apenas uma barra de ferro foi utilizada na encenação.
O namorado da mulher, que estava foragido da Justiça, foi preso. No veículo, a polícia apreendeu celulares, um tablet furtado e outros dispositivos usados para as ameaças. Todos os envolvidos foram detidos, e o carro utilizado na ação foi apreendido.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias