Uma operação conjunta do Procon-MG, Vigilância Sanitária Estadual e Polícia Militar de Minas Gerais resultou na interdição de um supermercado e na prisão de um gerente em Prata, no Triângulo Mineiro. A ação, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, teve como objetivo apurar denúncias de venda de carnes deterioradas e vencidas em estabelecimentos da rede.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram cerca de 500 kg de carne imprópria para o consumo em um dos supermercados da rede. O local apresentava condições precárias de higiene, com infestação de ratos e presença de fezes e veneno próximos aos alimentos. Além da carne, foram encontrados outros produtos com irregularidades, como alimentos vencidos, embalagens adulteradas e produtos sem informações obrigatórias.
O gerente de um dos estabelecimentos foi preso em flagrante por adulterar as etiquetas de validade dos produtos. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ele responderá por crimes contra a ordem econômica e contra o consumidor, com pena máxima de seis anos de prisão.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias