A torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, foi novamente proibida de frequentar estádios em São Paulo após participar de uma emboscada contra a Máfia Azul, a principal organizada do Cruzeiro. A decisão, emitida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), visa aumentar a segurança e evitar novos episódios de violência entre torcidas.
A emboscada ocorreu no último domingo (27), quando a torcida do Cruzeiro retornava de Curitiba, onde acompanhou a partida contra o Athletico-PR pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ônibus que transportava os cruzeirenses foi interceptado no KM 55 da BR-381, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, onde ocorreu o ataque. Como resultado, um torcedor do Cruzeiro morreu, e 17 ficaram feridos.
A Mancha Alviverde havia sido recentemente reintegrada aos estádios após uma punição pelo MPSP em agosto, quando membros da organizada se envolveram em um confronto com torcedores do Flamengo durante um jogo entre os clubes pela Copa do Brasil.
Leia a nota completa:
“Em portaria expedida nesta quarta-feira (30/10), a Federação Paulista de Futebol acatou recomendação do 1º promotor de Justiça de Mairiporã e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e proibiu a presença da torcida organizada Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Alviverde nas praças desportiva de todo o Estado de São Paulo.
No último domingo, um confronto entre integrantes da Mancha Alviverde, do Palmeiras, e da Máfia Azul, do Cruzeiro, resultou na morte de um torcedor mineiro e em diversos feridos.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, determinou que o GAECO entrasse no caso. “Há firmes evidências de que algumas torcidas organizadas atuam como verdadeiras facções criminosas, o que justifica a intervenção do GAECO”, escreveu o PGJ em nota divulgada no fim de semana”, publicou o MPSP no seu site oficial.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias