Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram um idoso de 60 anos, desaparecido há sete dias, em uma área de vegetação em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. A vítima, encontrada nesse domingo (8), apresentava sinais de desidratação e estava debilitada.
Segundo os militares, o homem havia sido visto pela última vez na manhã da última segunda-feira (2), caminhando descalço com uma enxada em direção à casa de sua irmã. Após não retornar, familiares iniciaram buscas no mesmo dia, mas a forte chuva dificultou os esforços. O desaparecimento foi comunicado às autoridades na terça-feira (3), quando os bombeiros começaram a atuar no caso.
As buscas contaram com cães farejadores e drones equipados com câmeras térmicas, mas os primeiros dias não trouxeram resultados. No sábado (7), as roupas que o idoso vestia no dia do desaparecimento foram encontradas em uma área de mata próxima a uma lagoa, levando à concentração das buscas em um perímetro de 8 quilômetros.
O idoso foi localizado no dia seguinte, deitado sob uma árvore, nu e em condições críticas. Para sobreviver durante o período, ele consumiu apenas água da chuva e de lagoas, enfrentando chuvas intensas e calor extremo.
Após receber os primeiros socorros, ele foi resgatado de helicóptero e levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece sob cuidados médicos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias