Um homem de 45 anos morreu em decorrência de um acidente ocorrido em uma propriedade rural em Varzelândia, Norte de Minas, nesta quinta-feira (15). A vítima ficou presa em uma máquina de colheita de milho, sofrendo mutilações graves nas pernas.
O acidente aconteceu durante o trabalho de silagem de milho. O operador da colheitadeira relatou que, ao ouvir um ruído anormal na máquina, inicialmente pensou que fosse causado por um tronco de madeira. Ao conferir o que tinha acontecido, ele viu a vítima presa nas partes cortantes do equipamento.
Uma ambulância da cidade esteve no local para realizar os primeiros socorros, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou um torniquete para estancar o sangramento nos membros inferiores. Como ele ainda estava preso na máquina, precisou ser intubado para depois ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.
Os militares tiveram que desmontar parte da transmissão do maquinário para movimentar as lâminas de forma manual e controlada. Apesar de ser resgatado com vida e transportado de helicóptero para um hospital em Montes Claros, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.
As circunstâncias que levaram à presença da vítima no local ou se ele trabalhava na propriedade ainda não foram esclarecidas. A Polícia Civil está investigando o caso para determinar as causas do acidente.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: