Uma criança de 7 anos sofreu queimaduras no rosto após ter sido incendiada pelo próprio tio, um adolescente de 15 anos, no bairro São João, em Sete Lagoas. O caso aconteceu na noite de terça-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino estava no quintal de casa, andando de bicicleta, quando o adolescente se aproximou, jogou álcool sobre a cabeça da criança e, em seguida, ateou fogo com um isqueiro. A ação, segundo os policiais, não teve qualquer motivação aparente.
Assim que as chamas começaram, a criança correu e rolou na terra para tentar apagar o fogo. Mesmo ferido, conseguiu fazer uma chamada de vídeo para a mãe e contar o que havia acontecido. A mulher saiu do trabalho imediatamente e levou o filho ao Hospital Municipal.
No hospital, a criança recebeu atendimento médico e foi medicada. O laudo apontou queimaduras de primeiro grau na lateral direita do rosto, pouco acima da orelha. Após o atendimento, ela foi liberada.
O adolescente permaneceu no local do ocorrido e foi apreendido pela PM. Em sua versão, alegou que ele e o menino estavam “brincando com fogo” e que tudo teria sido um acidente — o que foi negado pela vítima.
O caso foi encaminhado à delegacia, onde serão adotadas as providências legais. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: