Um avião de pequeno porte caiu e explodiu próximo ao aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). A tragédia deixou oito vítimas, sendo cinco ocupantes da aeronave e três pedestres que passavam pela pista de skate nas imediações. A prefeitura da cidade confirmou que o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Veja vídeo
A Santa Casa de Ubatuba informou que cinco pessoas estão internadas, incluindo três adultos e duas crianças. Entre os adultos, um está em estado grave, e uma das crianças também requer cuidados intensivos, com possibilidade de agravamento.
Imagens registradas por populares mostram o momento em que o avião ultrapassou a pista do aeroporto, atravessou uma rua e quase colidiu com veículos que transitavam no local. A aeronave só parou ao atingir a faixa de areia da Praia do Itaguá, onde explodiu.
De acordo com a Rede Voa, concessionária responsável pela administração do aeroporto, chovia no momento do acidente, e a pista estava escorregadia. Testemunhas relataram que a aeronave, ao perder o controle, também colidiu com um poste e um veículo estacionado, que estava sem ocupantes. Equipes de emergência conseguiram controlar rapidamente o incêndio causado pela explosão.
A aeronave acidentada é um jato executivo modelo Cessna 525, fabricado em 2008, de prefixo PR-GFS, com capacidade para oito pessoas. Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião era registrado para serviços aéreos privados, sem autorização para operar como táxi aéreo. Os documentos estavam regularizados, sem pendências.
As autoridades locais e peritos da Aeronáutica já iniciaram as investigações para apurar as causas do acidente, levando em consideração as condições climáticas e possíveis falhas mecânicas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: