Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após uma explosão em uma siderúrgica na região do bairro Universitário, às margens da BR-040, em Sete Lagoas, nesta quinta-feira (31). A suspeita é que a explosão tenha sido provocada por uma reação química entre ferro gusa e água, gerando um deslocamento de ar que provocou o incidente. Veja vídeo
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas e prestar apoio na área da ocorrência. O caso mais grave é o de um homem de 36 anos, que sofreu queimaduras no rosto, membros e abdômen, afetando cerca de 40% de seu corpo. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde permanece em atendimento intensivo. A segunda vítima teve apenas ferimentos leves e foi atendida ainda no local pelos bombeiros.
A corporação informou que, apesar da explosão, não há focos de incêndio no local. Equipes de perícia estão analisando as circunstâncias do evento para determinar o que desencadeou a reação química e as condições que levaram ao acidente.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias