Um tratamento desenvolvido por pesquisadores do laboratório Johns Hopkins Kimmel Cancer Center conseguiu eliminar totalmente as células do câncer de mama em estágio inicial. O estudo foi recente publicado pela revista Proceedings of the National Academy.
Os cientistas fizeram aplicação de imunotoxina diretamente nos dutos mamários de pessoas com a doença em estágio inicial. Os resultados apontaram redução total de lesões pré-cancerosas visíveis e invisíveis de pacientes.
Os testes foram feitos em mamas de camundongos. Após a aplicação do tratamento, em um período de cinco a 30 minutos, as células cancerígenas começaram a retroceder.
Em um intervalo de duas semanas, já não havia mais qualquer vestígio da doença. Depois disso, os animais foram observados por dois meses, e nesse período também não foi encontrada a presença de tumores.
De acordo com os cientistas, o tratamento foi bem tolerado, sem efeitos colaterais da toxina ou injeção. Eles disseram que a pesquisa fornece uma forte base pré-clínica para a realização de ensaios de viabilidade e segurança em pacientes com câncer de mama em estágio zero.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias