A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) intensificou o combate ao tráfico de drogas com o avanço da Operação Backstage, que chegou à sua terceira fase na última terça-feira (15). Coordenada pela Delegacia Regional de Sete Lagoas, a nova etapa concentrou esforços na desarticulação de um esquema criminoso operado a partir do interior do Presídio de Sete Lagoas, com a participação direta de familiares e companheiras de detentos.
As investigações apontam que os envolvidos inseriam drogas e aparelhos celulares de forma clandestina na unidade prisional, ao mesmo tempo em que davam continuidade ao comércio de entorpecentes do lado de fora. Também cabia aos comparsas a gestão do dinheiro oriundo do tráfico, o que fortalecia a estrutura criminosa.
Durante a ofensiva policial, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. Ao todo, 15 celulares foram apreendidos com pessoas investigadas por manterem comunicação direta com os presos e contribuírem para a logística do grupo criminoso.
A operação mobilizou 119 policiais civis e contou com o reforço de três unidades especializadas: o Comando de Operações com Cães (COC), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e a Coordenação Aero-Tática (CAT). Todo o material recolhido passará por análise para identificação e responsabilização individual dos suspeitos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias