Um jovem de 19 anos foi preso em uma fazenda na zona rural de Curvelo, suspeito de participar do transporte de mais de 600 barras de maconha apreendidas em um carro abandonado no distrito de São José da Lagoa. A abordagem ocorreu na noite de quinta-feira (19), após a Polícia Militar (PM) receber informações sobre o paradeiro do suspeito.
O caso teve início quando a polícia foi acionada por moradores que relataram um veículo transitando em alta velocidade na região. Após buscas, o carro foi encontrado próximo a uma área de mata, com 605 barras de maconha em seu interior. Durante consultas, constatou-se que o automóvel havia sido roubado e estava utilizando uma placa clonada.
A investigação avançou quando documentos encontrados no veículo levaram ao jovem detido na fazenda. Segundo a PM, ele confessou que saiu de Itaquirai (MS) com um comparsa para buscar a droga no Paraguai e transportá-la até Montes Claros. Durante o trajeto, ao avistar uma viatura da Polícia Rodoviária Federal na BR-040, a dupla entrou em uma estrada vicinal, acreditando estar sendo seguida.
A estratégia de fuga incluiu o abandono do veículo e a travessia de um rio. O suspeito contou que, após o incidente, perdeu contato com o parceiro, que seria o motorista do carro. Ele também revelou que o condutor receberia R$ 15 mil pelo transporte, enquanto ele receberia R$ 3 mil.
Encaminhado à delegacia de Curvelo, o jovem permanece à disposição da Justiça. O outro envolvido ainda não foi localizado. A apreensão das drogas e o veículo foram encaminhados para as autoridades competentes.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias