Um homem de 44 anos, síndico de um condomínio no Centro de Divinópolis, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (22) suspeito de cultivar maconha na cobertura do prédio. A polícia encontrou uma estufa em funcionamento, onde estavam quatro plantas de Cannabis Sativa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia partiu de moradores que notaram que o acesso à cobertura, anteriormente de uso comum, havia sido trancado pelo síndico. Durante uma operação de rotina na região, os policiais localizaram o suspeito na sacada do imóvel e decidiram verificar o local.
Ao acompanharem o homem até a cobertura, os militares encontraram a estufa equipada para o cultivo das plantas. Um cabo de energia utilizado para alimentar os equipamentos foi identificado descendo pelo lado externo do prédio e conectado à janela do banheiro do apartamento do suspeito.
Além das plantas, os policiais apreenderam dois pacotes de sementes de maconha e um broto da planta, encontrados escondidos dentro do guarda-roupas do síndico.
O homem foi detido sob acusação de tráfico de drogas e conduzido à delegacia da Polícia Civil. Todo o material recolhido, incluindo as plantas e os equipamentos da estufa, foi encaminhado para perícia.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: