A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sete Lagoas, em parceria com o SAMU e a Faculdade Atenas, realizou no último sábado (9) um simulado de grande porte que envolveu um acidente de trânsito fictício com dois carros e um micro-ônibus, totalizando 48 vítimas simuladas. A atividade, que ocorreu das 8h às 12h, foi planejada para aprimorar a integração e a resposta conjunta entre órgãos de resgate e segurança em situações de emergência.
Durante as quatro horas de treinamento, foram implementados procedimentos de alta complexidade, como a montagem de um Posto de Comando para coordenar a operação e o desencarceramento de vítimas presas nos veículos. O método START, utilizado para triagem rápida de múltiplas vítimas, também foi aplicado para agilizar o atendimento e organizar o transporte dos feridos para unidades de saúde, onde o atendimento intra-hospitalar continuou.
A simulação contou com a participação ativa da Polícia Militar, Guarda Municipal, Seltrans e Polícia Civil, entre outras instituições. O exercício reforça o compromisso das forças de segurança e emergência de Sete Lagoas com a proteção e bem-estar da população, garantindo uma resposta cada vez mais ágil e eficaz em operações de resgate e salvamento.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias