A Câmara Municipal de Sete Lagoas inaugurou o Posto de Atendimento Pré-processual (Papre), vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O novo serviço tem como foco a mediação de conflitos relacionados à defesa do consumidor, oferecendo soluções conciliatórias para demandas que ainda não chegaram ao Judiciário.
O Papre é uma alternativa rápida, gratuita e acessível para resolver conflitos, evitando a judicialização de questões que podem ser resolvidas por meio de acordo. A iniciativa busca pacificar relações de consumo, fortalecer a cidadania e ajudar a população a regularizar pendências financeiras, especialmente em um cenário onde mais de 70 milhões de brasileiros estão inadimplentes.
O juiz diretor do Fórum de Sete Lagoas, Alessandro Borges, ressaltou a importância da parceria entre o Judiciário e o Legislativo. “Com essa parceria, a Justiça sai do fórum, um espaço formal e muitas vezes distante, e vem para a Casa do Povo, onde o cidadão encontrará portas abertas para resolver suas questões de forma rápida, gratuita e pacífica”, afirmou.
Além de ampliar o acesso à mediação, o Papre atuará em conjunto com o Procon Câmara, permitindo maior agilidade no atendimento às demandas dos consumidores.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias