Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 50 anos e no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Curvelo. Denominada Operação Gabarro, a ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa suspeita de praticar apropriação indébita de gado, gerando um prejuízo estimado em R$ 260 milhões.
Segundo informações do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), o homem preso é apontado como líder do grupo, que atuava de forma organizada desviando mais de 1.500 cabeças de gado. Os animais eram vendidos sem o consentimento ou repasse financeiro aos proprietários, prejudicando produtores rurais, investidores e instituições financeiras.
No decorrer das diligências, os agentes apreenderam 27 veículos, incluindo tratores, caminhões, caminhonetes e quadriciclos. Também foram recolhidos mais de 1.300 cabeças de gado, armas, munições, documentos e equipamentos eletrônicos.
As investigações continuam em andamento, buscando identificar outros possíveis envolvidos no esquema e aprofundar a apuração dos crimes.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: