Uma perseguição policial na BR-040, entre Ribeirão das Neves e Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, resultou na morte de um homem de 45 anos, suspeito de diversos crimes, em confronto com policiais militares, na noite de sábado (18).
A ação começou quando uma viatura da Polícia Militar (PM) identificou uma Toyota Hilux em atitude suspeita. Ao consultar a placa do veículo, os agentes perceberam informações inconsistentes e deram sinal de parada. O motorista ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas e utilizando o acostamento, colocando em risco pedestres que aguardavam transporte às margens da rodovia.
A perseguição, que contou com apoio aéreo do helicóptero da PM, estendeu-se por 15 quilômetros. Já no município de Esmeraldas, o veículo foi interceptado, e o suspeito tentou escapar a pé. Durante a fuga, ele teria disparado duas vezes contra os policiais e, ao ser encurralado próximo a um penhasco, voltou a apontar a arma para a equipe da PM. Em resposta, os agentes efetuaram 26 disparos, atingindo o homem. Ele foi socorrido ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
A identidade do suspeito revelou um histórico criminal que se estendia desde 1999, com registros de adulteração de veículos, tráfico de drogas, associação criminosa e roubos. Além disso, processos judiciais relacionados a esses crimes ainda tramitavam contra ele. No estado de São Paulo, uma condenação por roubo em 1997, quando ele tinha 19 anos, também constava em sua ficha.
Em uma das ocasiões registradas em seu histórico, ele e seus comparsas já haviam trocado tiros com a polícia durante outra tentativa de fuga.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: