A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 1 ano em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O padrasto da criança, de 22 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (19) como principal suspeito do crime. A prisão ocorreu após um perito do Instituto Médico Legal (IML) identificar sinais de agressão no corpo da vítima, incluindo hematomas e hemorragia no crânio, indicando a possibilidade de traumatismo craniano.
Segundo a Polícia Militar (PM), o bebê morava com a mãe, o padrasto e a avó. Na terça-feira (18), a criança passou o dia normalmente, mas à noite ficou sob os cuidados do companheiro da mãe, que saiu para trabalhar. Poucas horas depois, o homem telefonou para a mulher relatando que o bebê havia caído e estava desacordado.
Diante da situação, a mãe acionou a avó da criança, que levou o neto ao Hospital Municipal São Judas Tadeu. Na unidade de saúde, a avó informou aos médicos que o menino havia se engasgado. No entanto, o corpo da criança foi encaminhado para exames no IML, onde um perito constatou lesões suspeitas e acionou a Polícia Civil na quarta-feira (19).
Com base nas contradições apresentadas pelo padrasto e no fato de ele ter sido a última pessoa a estar com o bebê, os investigadores decidiram prendê-lo em flagrante. A mãe e a avó da vítima também foram levadas à delegacia para prestar depoimento.
As autoridades seguem apurando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e confirmar se o crime foi resultado de agressão.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: