Um motorista de 58 anos foi resgatado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) após sofrer um mal súbito enquanto trafegava pela BR-381, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. O incidente aconteceu no km 240 da rodovia, quando o caminhão perdeu o controle e colidiu nas margens da pista. A equipe da PMRv, que se dirigia a uma operação de trânsito, presenciou o momento da colisão e imediatamente prestou socorro.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o motorista inconsciente, deitado na cabine do veículo. Diante da gravidade da situação, iniciaram imediatamente manobras de desobstrução das vias aéreas, pois o homem apresentava sinais de sufocamento e dificuldade respiratória. A equipe realizou manobras para desobstruir as vias respiratórias e, durante o procedimento, o motorista expeliu uma prótese dentária que havia engolido ao perder a consciência.
Depois que a dentadura foi retirada, o caminhoneiro voltou a respirar e recobrou a consciência. Ao ser questionado pelos policiais sobre o ocorrido, relatou que transportava areia de Ipatinga, no Vale do Aço, para a cidade de Periquito, no Rio Doce, quando se sentiu mal e perdeu os sentidos.
O motorista foi, então, encaminhado ao hospital. Em um vídeo divulgado pela PMRv, o caminhoneiro agradeceu emocionado pela rápida intervenção dos policiais, ressaltando o alívio por ter sobrevivido ao incidente.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias