Um jovem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de atear fogo na própria mãe em Pouso Alegre, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher foi socorrida e levada para o hospital com cerca de 30% do corpo queimado.
A PM foi acionada por volta de 8h, no bairro dos Afonsos. O suspeito teria jogado álcool em gel na vítima e ateado fogo contra ela. Testemunhas ouviram os pedidos de socorro e correram até o local. Elas conseguiram apagar as chamas e imobilizar o suspeito até a chegada da polícia.
Conforme a PM, a mulher, de 46 anos, sofreu queimaduras em várias partes de corpo. Segundo relatado à polícia, a motivação do crime teria sido uma discussão iniciada no dia anterior, quando a vítima se recusou a emprestar sua motocicleta ao filho, que pretendia usá-la para comprar drogas.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital, onde foram constatadas queimaduras de 1º e 2º graus em cerca de 25% a 30% da superfície corporal.
O autor também foi encaminhado ao hospital e, após atendimento, recebeu voz de prisão pelo crime de feminicídio tentado.
A perícia esteve no local e realizou a coleta de elementos que irão subsidiar a investigação.
A Polícia Civil informou neste sábado (5) que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de tentativa de feminicídio. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça.
Por G1
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias